Um jovem de 20 anos, guarda-redes do Jobra, faleceu ontem (30/11/2008), em Gaia, vítima de morte súbita durante um jogo oficial do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Andebol de juniores, disse à Lusa fonte da PSP do Porto.
A morte ocorreu no pavilhão do FC Gaia, onde se disputava o jogo entre as equipas de andebol deste clube e do Jobra - Associação de Jovens da Branca, de Aveiro, que se iniciou às 17:00.
O jovem era atleta de andebol do Jobra desde os nove anos.
Chamada ao local, uma equipa do INEM limitou-se a confirmar o óbito, tendo depois o corpo sido transportado pelos Sapadores Bombeiros de Gaia para o Instituto de Medicina Legal, no Porto, onde será autopsiado.
In: Agencia Lusa
Um comentário:
Mais uma trágica perda para o Desporto, sobretudo para o Andebol Nacional.
Como Desportista e amante da modalidade do Andebol venho desta forma prestar as mais sinceras condolências à família do atleta e amigos mais próximos.
No entanto quero também, deixar aqui vem expresso que se os Clubes não têm possibilidades financeiras para realizar testes médicos aos seus atletas, cabe ao Estado preocupar-se com a saúde destes e criar Centros Médicos/Medicina Desportiva, para avaliar com rigor o seu estado físico. Penso que só assim poderemos minimizar situações deste género.
Abcdesporto
Postar um comentário