terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O Esperado Aconteceu…

Foi no passado Domingo dia 7 de Dezembro que Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto, se deslocou à pacata vila Transmontana – Vila Flor, para proceder à inauguração do Estádio Municipal, localizado junto às Piscinas Municipais descobertas e ao Parque de Campismo de Vila Flor.
Estiveram presentes ainda o Guarda-redes do Futebol Clube do Porto e a Campeã Olímpica, Rosa Mota que apadrinharam esta inauguração, cuja obra ficou orçamentada em mais de dois milhões de euros.
O Secretário de Estado do Desporto comprometeu-se ainda a inaugurar, até ao final do próximo Verão, mais três equipamentos desportivos deste género, em Vinhais, e em outros dois concelhos.
Laurentino Dias diz que o risco de ver, a longo prazo, estas infra-estruturas vazias "não o assusta”, até porque no seu entender, "a construção destes equipamentos acaba por ser uma medida contra a desertificação e a favor do equilíbrio do país". Acrescentou ainda que “estas infra-estruturas têm o objectivo de contribuir para que a formação e o acesso ao desporto seja mais facilitado e para que os jovens que aqui nascem e crescem tenham condições para continuar aqui a viver”.

Esperamos que, dos outros dois concelhos, pelo menos um seja o de Carrazeda de Ansiães, senhor Secretário de Estado!

Por Abcdesporto/C.Fernandes

Um comentário:

Anônimo disse...

Algum dia o homem pode inaugurar o estádio em carrazeda até ao final do Verão se as obras ainda nem começaram. Estes projectos demoram muito mais a concretizar e têm de ser pensados com muito mais tempo.