domingo, 28 de dezembro de 2008

1ª São Silvestre de Lisboa

No passado Sábado -(27/12/2008), realizou-se a 1ª São Silvestre de LISBOA.
Prova que contou com a presença de 3.000 atletas entre estes destaque para, Jéssica Augusto, Rui Pedro Silva e Ricardo Ribas.
A prova, com um orçamento de 170 mil euros, mas que este ano não distribuiu prémios monetários aos vencedores, teve a sua partida e chegada no Rossio, com passagens pela Avenida da Liberdade, Marquês de Pombal, Restauradores, ruas do Ouro e da Prata, Praça do Comércio e Cais do Sodré.
As inscrições ficaram esgotadas a 10 dias da corrida e, ao todo, percorreram as principais ruas da baixa da capital cerca de 2.500 atletas masculinos e 500 femininos, estando inscritos representantes de 27 países, (valor de participação imposto este ano pela organização).
A organização da prova anunciou que para esta primeira edição «privilegiou a qualidade» e «valorizou uma participação aberta», considerando que a São Silvestre de Lisboa «juntou os melhores portugueses» e, simultaneamente, «promoveu a presença de atletas anónimo».
Os directores desportivo e da corrida, respectivamente António Sousa e Hugo Sousa, sublinharam o facto da São Silvestre de Lisboa ser um novo evento na cidade e ter um potencial imenso, podendo transformar-se numa «das melhores de Portugal» pelo seu enquadramento - disputada no centro da capital.
Os atletas Rui Pedro Silva, no sector masculino, e Jessica Augusto, em femininos, venceram a primeira edição da Corrida de São Silvestre de Lisboa, prova em que a grande ausente foi Vanessa Fernandes, devido à contracção de uma lesão.

CLASSIFICAÇÃO-

Masculina:
1. Rui Pedro Silva, Por (Maratona) 28.52 minutos
2. Ricardo Ribas, Por (Maratona) 29.42
3. David Ramard, Fra 29.52
4. Tiago Rodrigues, Por (Sporting) 30.53
5. João José Pereira, Por (Alhandra)31.26

Feminina:
1. Jessica Augusto, Por (Nike) 32.26 minutos
2. Ana Dulce Félix, Por (Sp.Braga) 32.34
3. Maria Areosa, Por (CO Oeiras) 37.08
4. Ana Salgueiro, Por 37.24
5. Mariana Belo Costa, Por 38.50
Um Novo evento que segundo a organização aparece para durar.

Por: Abcdesporto/C.Fernandes

Nenhum comentário: