quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

FUTEBOL DE RUA


Associação de Solidariedade Social – CAIS, quer implementar em Carrazeda de Ansiães o “Futebol de Rua”. Um projecto, que segundo a mesma Associação, pretende através do futebol “mediatizar as questões sociais e gerar imagens positivas de grupos habitualmente estigmatizados. A Associação CAIS é responsável pela selecção e preparação da selecção portuguesa para o Homeless World Cup, organizado pelo INSP – International Network of Streetpapers”.
A Associação CAIS tem divulgado o evento e incentivado a prática do “Futebol de Rua” em Portugal, como estratégia de acompanhamento social, motivador de dinâmicas inclusivas.
Mais noticias brevemente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho muito bem que venham a carrazeda, sempre temos um massagista no desemprego....

Abcdesporto disse...

Senhor "Anónimo"
Já notei que leu a INFORMAÇÂO do "Abcdesporto", muito BEM.
Respondendo ao seu comentário digo-lhe que concordo plenamente com a sua locução. Existem muitos "massagistas", Técnicos, Directores Desportivos, Roupeiro, Engraxadores de Botas e mesmo Jogadores no desemprego; no entanto deixe que lhe diga, que mais vale estar no desemprego que andar por ai a fazer figuras tristes.
Não vejo a relação que eventualmente poderá existes entre o "Futebol de Rua" e o "Desemprego dos Massagistas", ou será que Vª Ex.ª esta inserido no projecto do CAIS?
Termino dizendo que mandam as regras da boa educação que os comentários devem ser assinados, a não ser, que tenhamos medo de mostrar a nossa identidade.
Continuação de "bons" comentários.
O Gestor do Bloog

Anônimo disse...

Senhor Gestor do Bloog, não precisa de se irritar com algumas verdades, já agora também manda a boa educação que não se deve mandar palpites para o ar, se se critica às vezes também tinhamos que ser autocriticos, não somos intocáveis no que respeita a passados interessistas.

Abcdesporto disse...

Senhor " Anónimo":
Para lhe responder à letra e não com berros, como deve entender, não faz o meu género, pois distingo-me de Vª Ex.ª, em tudo. Mas como lhe estava a dizer, vou-lhe responder desta formar educada:
Limite-se a comentar o artigo "postado" e não o Gestor do Bloog. Entendo a sua posição. Mais uma vez lhe digo, que não é nem será minha intenção tirar o protagonismo a Vª Ex.ª. Vivo a vida descansado e com prazer em tudo o que faço, assumindo os meus erros e tentando melhorar as minhas virtudes, ao contraio de Vª Ex.ª que o pouco e mal que faz, fá-lo no anonimato e com receito de ser descoberto. Esta atitude é própria dos fracos, dos interesseiros e bajuladores.
Espero não ter sido muito duro com Vª Ex.ª, mas como tenho uma ideia de quem é, tive o propósito de lhe tocar no seu ponto mais fraco – "As suas Deploráveis Atitudes".
Homem! Não podemos ser Carne e Peixe, como em tudo na vida, temos de ter uma opção. Acima de tudo, "Ser Homem com H Grande". Letra esta que lhe falta a Vª Ex.ª.
Por melhores Comentários.