quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

«Apagou-se uma Estrela»:


A morte do luso-americano Mike Plowden, que faleceu subitamente na passada terça-feira quando orientava um treino do Quintajense, deixou de luto a família basquetebolista.
Com 49 anos, Mike Plowden nasceu nos Estados Unidos, mas foi em Portugal, onde se naturalizou aos 29 anos, que fez história no basquetebol, sendo considerado uma das maiores estrelas das décadas de 80 e 90, juntamente com Carlos Lisboa, Jean Jacques, Pedro Miguel e José Carlos Guimarães, todos antigos colegas no basquetebol Benfiquista.
Apesar de também ter representado o Barreirense, Juventude de Évora e Atlético, foi de «água ao peito» que ganhou maior reputação, ajudando o Benfica a conquistar oito títulos nacionais, ao longo de quase uma década de «águia ao peito» - (1985 e 1994).
Depois de se naturalizar, Mike Plowden também representou a selecção nacional, contabilizando no seu currículo pessoal 61 internacionalizações.
Actualmente, Mike Plowden orientava o Quintajense, da CNB2 (quarto escalão nacional), equipa onde alinha o seu filho, Rafael Plowden. A antiga estrela do Benfica e da selecção das «quinas» morreu a trabalhar, quando ministrava um treino no Pavilhão do Pinhalnovense.

O Basquetebol está de luto. Para familiares e amigos pesadas condolências de todos os desportistas e do Blog "abcdesporto".

Nenhum comentário: