Tudo sobre:A Lista de Substâncias e Métodos Proibidas para 2012
Consulte no Link indicado:
http://www.idesporto.pt/ficheiros/file/Perguntas%20e%20Respostas%20Lista%202012.pdf
Tudo sobre:
| Alentejo com maior número de câmaras que mais investem em cultura e desporto | |
|
A região do Alentejo concentrava em 2010 o maior número de
câmaras com uma proporção de despesa em cultura e desporto superior a 20%,
revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Os dados fazem parte dos Anuários Estatísticos Regionais do INE, hoje apresentados, e colocam Viana do Alentejo como o município que mais investe em cultura e desporto e Carrazeda de Ansiães como o que menos emprega naquelas atividades. De acordo com os anuários, em 2010 cerca de 8,9% do total de despesas correntes e de capital das câmaras municipais destinavam-se a atividades culturais e de desporto. O Alentejo era a região com maior proporção neste indicador (10,9%), seguida do Algarve e da Região Autónoma dos Açores (10,7%) e da região Centro (9,7%), completando assim o conjunto de regiões NUTS II (nomenclatura das unidades territoriais estatísticas de segundo nível, correspondentes às sete regiões do país) que apresentavam proporções acima da média nacional. No que respeita aos números de cada município, a região do Alentejo concentrava em 2010 o maior número de câmaras com uma proporção de despesa em cultura e desporto superior a 20%. De acordo com os dados do INE, o valor mais alto de todo o país estava em Viana do Alentejo (43,9%), seguindo-se Castelo de Vide (32,2%), Montemor-o-Velho (30,9%), Campo Maior (28,5%) e Fronteira (27,1%). Nas regiões Norte e Centro predominavam os municípios em que a parte das despesas totais dedicada a atividades culturais e de desporto era inferior a 5%. O município com menor percentagem de despesa em cultura e desporto era Carrazeda de Ansiães, com 0,8%.
In: Diário Online Algarve - terça feira 29 de novembro
|
Neste longo defeso do Futebol Distrital, e num período em que Portugal vive de forma depressiva: é o FMI, 
1º- Em APNEIA - (apenas com o ar que gerimos com manobras ventilatórias). A apneia trata-se de uma suspensão voluntária ou involuntária da respiração.
Para ajudar os nadadores a nadar mais rápido, o primeiro elemento é o nadador. Deve estar apto e ter boa técnica. À medida que os nadadores se tornam mais rápidos, as coisas ‘fora’ do seu corpo têm um impacto maior na velocidade. Estando tudo o resto bem, o elemento a superar é o arrastar, ‘menor arrasto’ equivale a natação mais rápida. Deve-se reduzir o impacto do arrasto dos nadadores, não alterando o que o nadador faz, mas alterando o que rodeia o nadador.
A Freguesia de Beira Grande vai levar a efeito no próximo dia 12 de junho o 1º Passeio Pedestre – por Caminhos do Douro.
Caros atletas:
... no Futebol Clube de Carrazeda de Ansiães – Futsal.
Ao que sabemos e constatado por um e-mail que chegou às nossas mãos, com o seguinte teor: “Fernando Baltazar, deixou de ser o treinador da equipa de Futsal do F.C.C.A.”
O Verão aproxima-se e com ele a necessidades do ser humano se movimentar, nomeadamente os mais idosos que necessitam de convívio social, contacto com a natureza, tendo em conta que passaram a grande parte do inverno parados dentro de casa.
O Nordeste Transmontano e o concelho de Mogadouro recebem, no próximo dia 6 de Março de 2011 (domingo de Carnaval), a 9ª edição da corrida e marcha pedestre em montanha TRILHOS DE MOGADOURO – AMENDOEIRAS EM FLOR.
Serve o presente para a divulgação da 5ª Edição do Passeio BTT Trilhos do Marco a realizar no próximo dia 27 de Março de 2011, em Marco de Canaveses.
O treino feito em terrenos acidentados, faculta um bom condicionamento físico, psicológico, e especialmente segurança no desempenho atlético. Os atletas de fundo obtêm bons resultados treinando em terrenos montanhosos. O peso do próprio corpo tanto na subida como na descida faz com que os membros inferiores recebam um trabalho de resistência localizada, sendo este fortalecimento benéfico para a sua condição física.Um grande número de atletas treina somente em terreno plano, tanto em parques como em praias, criando desta forma uma falsa ideia que este é o melhor treino físico para eles. Mas estão errados a meu ver.
O treino feito em terrenos acidentados deve ser estudado e criado pormenorizadamente, para desta forma evitarmos problemas de contusões, entorses, ou sejam lesões ao nível das articulações tíbio-tarsicas, bem como ao nível do joelho.
Nas descidas principalmente, aumenta consideravelmente a possibilidade de problemas físicos como contusões nos joelhos, nos tendões e calcâneo. Normalmente o corredor tem a ansiedade de aumentar a sua velocidade, no entanto correr em zonas acidentadas com treinos bem programado, obtém-se ritmo, equilíbrio e força muscular.
Este tipo de trabalho torna-se interessante e agradável, principalmente se estiver a ser efectuado num espaço verde, por exemplo, num jardim.
A corrida ou treino em terreno acidentado deve ser orientado e aplicada ao atleta quando o seu treinador tiver a certeza e a convicção que o seu atleta esta preparado para esta actividade, que sem duvida vai aumenta os seus batimentos cardíacos, - trabalho cardiovascular.
Correr em terreno acidentado, montanha, subidas descidas é considerado o melhor treino para trabalhar a força muscular e a resistência cardio-pulmonar.
Bons Treinos.
Abcdesporto/C.Fernandes
Na verdade é um facto. Com as condições actuais é impossível manter abertas as Piscinas Municipais Cobertas de Carrazeda.