domingo, 9 de janeiro de 2011

A Piscina Está em Crise?...

Na verdade é um facto. Com as condições actuais é impossível manter abertas as Piscinas Municipais Cobertas de Carrazeda.

Isto porquê?

A meu ver este espaço ludico-desportivo prima pela inoperância de três grandes valências:

1º- O tipo de combustível para aquecimento da quantidade de água que abastece os dois tanques, seja ele o de Competição ou mesmo o Recreativo.

2º - Falta de Projectos Desportivos dinâmicos e credíveis para aproveitamento do espaço em causa.

3º - Falta de um espaço/Ginásio para manutenção da condição Física.

Não se esqueçam que,

Carrazeda é uma localidade do Nordeste interior onde grande parte da sua população ainda depende da agricultura. É uma localidade sem industrias, com um grau elevado de desemprego e cuja sua população se encontra envelhecida.

- Está na hora de se pensar num projecto não megalómano, mas sim credível e exequível para o tipo de população existente nesta localidade,

- Está na hora de pensarmos nos idosos, nas crianças e jovens e não continuar a injectar elevadas verbas em clubes que apenas e só se encontram virados para um tipo de actividade – FUTSAL, para satisfazer o capricho de alguns os seus dirigentes,

- Está na hora de se “Chamar” à responsabilidade as associações e clubes, sendo estes também os responsáveis pela falta de animação desportiva no nosso concelho,

- É a hora exacta do Executivo Camarário juntar na mesa de reuniões todos estes elementos e elaborar um projecto desportivo e exequível, - (até porque neste momento tem à sua disposição dois técnicos de desporto), dirigido a todos os escalões etários para dinamizar o concelho de Carrazeda de Ansiães e as poucas instalações desportivas aqui existentes.

Nunca me esquecerei de uma frase utilizada pela minha professora de Psicologia do Desporto:
“Para quê construir grandes infra-estruturas se na verdade não temos forma de as rentabilizar?"

Abcdesporto/C.Fernandes

Um comentário:

Ana B. disse...

Julgo que o Horário estabelecido para usufruir do espaço em causa, não é o mais acessivel para a população do concelho, tendo em conta que a maioria dos trabalhadores deste concelho começa o seu dia ás 8:00 da manhã, terminando ás 17:30, dentro do horario de trabalho não será possível usufruir do espaço em causa, acho que poderiam estabelecer um horario mais flexivel para a populção poder usufruir deste espaço.

Por exemplo: abri por volta das 11H e encerrar por volta das 22H ou 23H...