domingo, 16 de novembro de 2008

Carrazeda Inaugura a Rede Municipal de Percursos.

O Município de Carrazeda de Ansiães inaugurou hoje (16/11/2008) a Rede Municipal de Percursos composta por 5 PR - (Pequenas Rotas ) - Trilhos Pedestres e um Percurso de BTT com o tema "Trilhos Vinhateiros".
O Evento teve concentração pelas 8h30m junto às Piscinas Cobertas Municipais de Carrazeda de Ansiães, onde todos os participantes confirmaram a sua inscrição e receberam um pequeno saco contendo: garrafa de água, barra energética, uma maçã e um desdobrável sobre o percurso.
De seguida a organização procedeu à chamada dos participantes, que depois de umas breves palavras do senhor presidente do Município, deu-se inicio á actividade, por volta das 9h15m.

Participaram no evento 30 atletas com o objectivo de realizarem BTT na rota por "Trilhos Vinhateiros", onde o Clube de Ciclismo de Vila Flor marcou presença com o maior grosso de atletas, bem como 25 pedestrianistas que se propuseram a fazer: 10, o Percurso Pedestre - "Trilho da Fraga das Ferraduras/Freguesia de Carrazeda de Ansiães" e 15 elementos, o Percurso Pedestre "Trilho da Foz do Tua"/Freguesia de Castanheiro do Norte. Os pedestrianistas do PR da "Fraga das Ferraduras" demoraram 2h e 15 minutos a realizarem o trajecto, cuja distância ronda os 13.000 metros.

Uma manhã de Domingo divertida, pena foi, que a adesão ao evento não fosse a que a organização esperava, talvez devido ao frio que se fazia sentir.

Como nota de rodapé:

Alertamos para que estes percursos possam ter manutenção, pelo menos uma vez por ano, para que não se tornei mais tarde no esquecimento e a sinalética possa vir a desaparecer com o passar do tempo.

Por: Abcdesporto/C.Fernandes.

9 comentários:

Anônimo disse...

Inadmissivel o reforço alimentar dos bttistas, uma mãça um chocolate e uma água e nem uma lembrança. Inscrições a 12€ é um roubo, quem ganhou foi o tirá-boina, por Carrazeda nunca mais.
Bttista desiludido.

Anônimo disse...

Pois acho que este comentário postado em cima mostra que houve uma má organização do evento. Ou melhor, não há na Câmara Municipal alguém melhor preparado para o Organizar? Quando não se sabe fazer as coisas não devemos inventar!!! Os 12 euros foi uma ajuda para CM, pode ser que agora já possa abrir a piscina, com este dinheiro já se consegue pagar meio dia de gás, não?!!! Mais uma vergonha para a CM.

Anônimo disse...

De lamentar o dinheiro esbanjado pela CMCA a pagar a uma empresa, para esta pegar nas cartas tipográficas e fazer o que fez.....não ficaria mais rentável á autarquia colocar certos e determinados funcionários a pintar umas tábuas e a pregá-las numas estacas para marcarem depois o percurso???já para não falar no miserável saquinho com uma maçã, uma barrita e uma água que foi fornecido- ridiculo-...sim porque parece surreal...ja agora deixo uma questão..5 euros para o passeio pedestre?????!!!!só mesmo em Carrazeda...não sei se ja repararam...mas de passeio em Passeio a adesão cada vez é menor( quantos participantes nos anteriores????30 neste ???- nada mau tendo em conta que 10-12 eram de Vila Flor ...)e muitos apenas vieram por insistência de amigos de Carrazeda...acho que deveriam repensar bem a maneira de organizar tais eventos e de promover a terra... a autarquia não "nada em dinheiro" bem pelo contrário....por isso secalhar para a imagem da Terra teria sido melhor não organizar....do que ter deixado esta pobre e triste imagem...Pensarei duas vezes antes de voltar a Carrazeda a eventos desta natureza e organizados pela autarquia...

Boas pedaladas

Anônimo disse...

Pensar as coisas não custa, custa é idealizá-las e depois esforçarmo-nos ,e quem sabe ter talento e sabedoria para as concretizar.
Estão à vista as capacidades dos técnicos superiores do desporto da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães.
Sr. Presidente você não encherga que essas meninas nunca fizeram nada que se visse na vida senão "tirar" um cursito no PIAGET.
A incompetência gera a eneficácia e a desorganização.
VERGONHA, como muitas outras coisas.
Párem e deixem-se estar na câmara sentadinhas numa cadeira que dão melhor imagem.

Abcdesporto disse...

COMUNICADO:

Serve o presente para informar todos os utilizadores deste espaço, "Abcdesporto" que devido ao conteúdo existente em certos comentários recebidos nesta caixa de correio electrónica, fomos obrigados, repito, devido à matéria existente em dois comentários, a rejeitar os mesmos: Assim pedimos desta forma desculpas aos seus autores pelo facto nos mesmos não sem postados.

O Gestor do Blogue

Anônimo disse...

Mais um mau evento realizado em Carrazeda. A sinalização mostrou-se vergonhosa. Não é necessário pagar para organizar trilhos. Um acto inteligente dos responsáveis é perguntar a quem sabe e costuma andar. Numa proxima edição alguem de poder responsável na camara pergunte como se deve organizar.
Questionar é um acto de coragem e interesse pelo assunto.

Anônimo disse...

Vergonha de organizaçao.
estejam mas é quietas meninas!
Nao entendem nada de nada.

Anônimo disse...

Espero que isto sirva de exemplo!!!
Já agora relativo as "técnicas e Funcionarias da piscina", é facil resolver o problema?! Elas estão a contrato, NÃO O RENOVEM, já que a piscina está fechada para que estar a pagar estes vencimentos. E que vencimentos se conseguissem ver a folha de vencimento das "Técinicas" ainda eram capazes de cair para o lado. Bem se fosse no passeio de domingo passado (TRILHO PEDESTRE) não havia problema porque até para passear a pé é necessário seguro.
Vergonhosa esta organizaçao!!!
Tenham Juizo ao gerir as contas Públicas!!!

AG disse...

Estando a "jogar em casa" gostaria que as coisas tivessem sido diferentes... O que lá vai, já passou. Que sirva de exemplo a não seguir, para a câmara de Carrazeda e para outros que por vezes se envolvem na realização de eventos deste tipo.
Os trilhos continuam lá, marcados, à espera de serem utilizados. Desta vez sem inscrição e sem se esperar de nada em troca a não ser o prazer de descobrir alguns recantos do concelho. Uma vez que estive no BTT, espero tem disponibilidade para fazer os cinco percursos pedestres enquanto as marcações ainda estão "frescas".
Desafio os leitores a fazerem o mesmo.