domingo, 24 de agosto de 2008

Festa de Encerramento dos Jogos Olimpicos de Pequim

Pequim despediu-se hoje dos Jogos Olímpicos com um fantástico espectáculo de teatro e acrobacias, numa mistura de ópera e estrelas do futebol, rock e folclore chinês, durante uma cerimónia de encerramento em que a porta-bandeira de Portugal foi Vanessa Fernandes.
O " Ninho do Pássaro" encheu-se com cerca de noventa e uma mil pessoas para assistirem a mais um magnifico espectáculo de luz e cor.

Durante dezasseis dias de Actividade Desportiva, milhares de atletas oriundos de vários países deram o seu melhor e tentaram representar o seu país da melhor forma, com medalhas e recordes alcançados, por alguns.
No que diz respeito a Portugal, ouro para Nelson Évora, prata para Vanessa Fernandes, e Gustavo Lima, quarto na vela, foram os únicos portugueses a confirmar valor na elite internacional nos Jogos Olímpicos, enquanto que Naíde Gomes, Telma Monteiro e Francis Obikwelu não alcançaram os seus objectivos pessoais nem Nacionais.

Seguem-se os cinco melhores países nos Jogos Olímpicos de 2008:

China – Ouro 51, Prata 21, Bronze 28;
Estados Unidos da América – Ouro 36, prata 38, bronze 36;
Rússia - Ouro 23, Prata 21, Bronze 28;
Grã-Bertanha - Ouro 19, Prata 13, Bronze 15;
Alemanha - Ouro 16, Prata 10, Bronze 15.

Fica a expectativa para Londres 2012. Não vai ser fácil superar os Jogos Olímpicos de Pequim. Uma organização eficiente e resultados desportivos muito relevantes, com novas marcas mundiais e Olímpicas que não serão fáceis de igualar.
Para Londres fica ainda a esperança do regresso de Phelps – "O Tubarão Olímpico" e Bolt.
Para Portugal, a experiência revelou que também se devem gerir as expectativas.
Por: Carlos Fernandes/Alunos de Desporto na E.S.E.B.

Nenhum comentário: