domingo, 10 de agosto de 2008

Ao som de 2008 tambores, China deu inicio no passado dia 8 de Agosto, ao maior acontecimento Desportivo do Planeta Terra – Jogos Olimpicos de Pequeim 2008.
A cerimonia começou com contagem regressiva realizada através de um jogo de luzes e fogos de artifício, que deram início aos tradicionais discursos de boas-vindas e à entrada da bandeira nacional.
O público colocou-se de pé para cantar o hino nacional sob o olhar do presidente Hu Jintao.
Dezenas de chefes de Estado e de Governo assistiram à cerimonia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, entre outros, os presidentes de Estados Unidos, George W. Bush, da França, Nicolas Sarkozy, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Desfilaram nestes Jogos Olímpicos 204 países, num estádio com um total de setenta mil pessoas que participaram na festa de mais de três horas, sob o olhar atento de nove mil soldados, com a colaboração de quase dois mil e quinhentos voluntários.


O ex-ginasta chinês Li Ning foi o último atleta do revezamento a portar a Tocha Olímpica e o encarregado de acender a "Pira do Jogos Olímpicos de Pequim-2008", que foi um momento sublime.


O "abcdesporto" deseja felicidades a todos os atletas Olímpicos especialmente aos atletas Portugueses.


Por: Carlos Fernandes/Aluno de Desporto da E.S.E.B.

Nenhum comentário: