sábado, 4 de abril de 2009

Caminhada – Sª da Ribeira.

Mudam-se os tempos mudam-se as vontades, e as pessoas começam a ter mais respeito pelo seu corpo e pela sua saúde.

E foi assim;

Um empresário de um restaurante conceituado de Carrazeda de Ansiães teve a ideia de juntar um grupo de caminheiros e partirem à descoberta da Sª da Ribeira.

Num sábado com um sol radiante, por volta das 9h15m cerca de meia centena de pessoas deixaram o conforto do seu "ninho", acordaram bem cedo e pé ante pé rumaram em direcção à Sª da Ribeira, com partida da Praça dos Combates, - para lutar contra o sedentarismo.

Acompanhei esta aventura, como é obvio, onde durante aproximadamente três horas, caminhando e petiscando: ora uma maçã, ora uma laranja, muita água à mistura, já para não falar nos magníficos biscoitos que alguém teve a lembrança de meter na mochila, lá fomos nós rumo à Sª da Ribeira.

Chegamos ao destino, (o último), por volta do meio-dia e um quarto, onde um magnífico e apetitoso repasto nos aguardava. Depois de 15 Km percorridos restava mesmo era alimentar o corpo tão carente.

Muita salada, boa carne assada na brasa, magnífica alheira bem tostadinha, onde também não faltou a famosa batata-a-murro, tudo "afogado" com um bom vinho tinto da região, - mas sem exageros.

No cômputo geral e segundo a auscultação que fui fazendo, durante o tempo que alimentei o meu estômago, deu para sintetizar que foi uma actividade bem sucedida e com vontade, por muitos, de ser repetida futuramente.

Por: Abcdesporto/C.Fernandes

Nenhum comentário: