quinta-feira, 2 de abril de 2009

BTT "Rota do Mineiro", Ervedosa - VINHAIS

Ervedosa fica situada na parte sul do concelho de Vinhais, na margem esquerda do rio Tuela, fazendo a divisão da Terra Quente/Terra Fria Transmontana.
A flora de Ervedosa situa-se entre o cultivo da oliveira ao castanheiro, culturas que abundam em magníficas paisagens de floresta, rasgadas ao meio por ribeiros que vertem no Tuela.
A área de 39km2 da freguesia é repleta de caminhos que outrora foram diariamente percorridos por mineiros a caminho das Minas de volfrâmio e estanho que, na altura, consistiam a base de sustento de muitas famílias.

No ano em que se comemoram 100 anos de assinatura do 1ºAlvará de exploração das minas, o percurso de BTT - Rota do Mineiro será mais do que um passeio de bicicleta, será um convite a reviver o passado, repetindo percursos que, durante 100 anos, foi rotina de centenas de pessoas.

A hospitalidade das gentes de Ervedosa, aliada à boa gastronomia local, e à 10ª Edição da Feira de Produtos da Terra constituem decerto um apetecível dia de convívio entre amantes do BTT e respectivos acompanhantes.

Já sabe: Dia 28 de Junho venha a Ervedosa. Não se irá arrepender!!
Recebida por e-mail: NUNO

Nenhum comentário: