segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Mestrado em "Exercício e Saúde"

Caros alunos e ex-alunos:

É com muito prazer que o Depto de Desporto do IPB anuncia que o mestrado em “Exercício e Saúde” foi aprovado na última sexta-feira, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Este mestrado é completamente inovador em Portugal, conquanto o corpo docente é constituído em praticamente 50% por docentes do Depto de Desporto e os restantes 50% por docentes da Escola Superior de Saúde do IPB.
O objectivo do curso é promover a especialização de licenciados em desporto (ou áreas afins) no domínio da re-educação, reabilitação e trabalho com populações especiais (crianças, idosos, obesos, diabéticos, deficientes, etc).

Ainda é objectivo do curso promover a especialização na área do desporto e da actividade física de licenciados em tecnologias da saúde.

Assim, podem candidatar-se ao curso de mestrado quer licenciados em desporto, educação física e áreas afins, assim como, licenciados em tecnologias da saúde (gerontologistas, fisioterapeutas, etc).

O curso tem a duração de 3 semestres (ano e meio). Os alunos do curso irão optar no terceiro semestre por realizar ou um estágio profissionalizante ou um trabalho de projecto ou uma dissertação, a qual será defendida publicamente perante um júri.

Brevemente será anunciada a forma de candidatura, o calendário escolar, o plano de estudos, os dias a que decorrerão as aulas e outras informações pertinentes.
Por: Recebido por E-mail.

Nenhum comentário: