sexta-feira, 26 de março de 2010

Passeios Pedestres em Arouca

A Câmara Municipal de Arouca e a Associação Geopark Arouca, em cooperação com as Juntas de Freguesia e algumas associações locais, vão realizar de 27 Março a 5 de Junho, aos sábados, Passeios Pedestres num âmbito de voluntariado.

Pretendem com estes eventos sensibilizar a população para a importância destas infra-estruturas, da necessidade da sua conservação e manutenção dos respectivos percursos pedestres que estão implantados.

A primeira acção vai ter lugar no próximo Sabádo, dia 27 de Março, na freguesia de Rossas, ao longo do PR2, (Pequena Rota n.2).
O desporto, o convívio, o lazer, o conhecimento do património natural e o contributo para a manutenção destes trilhos, justificam aquelas entidades a convidar todos os interessados a participar e colaborar nesta iniciativa que, visa fundamentalmente, promover práticas saudáveis e solidárias, contribuindo para a valorização e atractividade do seu território.
O Evento terminará com um lanche convívio.
Para obter mais informações ou efectuar a sua inscrição contacte: Otília Vilar
Câmara Municipal de Arouca
Telefone: 256 940220
Posto de Turismo de Arouca
Telefone: 256 943575
E-mail: otilia.vilar@cm-arouca.pt
ovilar@geoparquearouca.com
Recebida por e-mail.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Carlos:
Sou uma admiradora da forma como trabalha na realização de actividades desportivas para a sua terra, ao ver este poste sobre os roteiros turísticos, fiquei muito emocionada com este artigo.
Todas as Câmaras se preocupam em fazer a manutenção e dar a conhecer estas rotas pedestres, e Carrazeda? Tirando os passeios que o amigo vai realizando, nada mais se faz.
Peço-lhe. Uma vez que trabalha na Câmara, dinamize estas rotas. Dê a conhecer o seu património.
Estou a contar com o próximo passeio pedestre.

J.C.

Abcdesporto disse...

Cara J.C.
Obrigado pelo seu elogio, mas no que confere à preservação destas Pequenas Rotas Turísticas, cabe somente ao Município de Carrazeda a sua divulgação e manutenção. No que diz respeito aos passeios pedestres, estes surgiram com a minha pessoa a pedido da Câmara Municipal em 2005. A partir dai continuaram pela minha mão a pedido do antigo Executivo da Freguesia de Carrazeda de Ansiães até 2009.
Não ando no Desporto de Lazer para ganhar dinheiro, nem tão pouco para promover a minha pessoa, mas sim para dar a conhecer o que de bom se faz na minha terra. – CARRAZEDA.
Estou disponível para trabalhar em projectos credíveis e com instituições que me solicitem, mas deixe que lhe diga: SOU MUITO EXIGENTE!
Passeios Pedestres?
Amiga JC, são "Contas de Outros Rosários"!?
Obrigado pelo seu comentário

Votos de uma Santa Páscoa para Todos.
Abcesporto