quarta-feira, 22 de julho de 2009

Penela em Actividade...

O Município de Penela está a levar a efeito desde o passado dia 22 Junho o Programa de Férias Desportivas 2009.

Participam este evento um elenco de meia centena de crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e 17 anos, praticando diariamente desporto de forma lúdica em vários locais do concelho, até ao próximo dia 7 de Agosto.

O Projecto que resulta da acção conjunta da Câmara Municipal de Penela, através do seu Gabinete de Desporto em parceria com a Associação de Jovens de Penela, tem como principais objectivos o convívio entre os mais jovens, numa forma saudável de passarem as férias escolares, praticando actividade física de ar livre e de pavilhão, bem como actividades nas piscinas, criando hábitos desportivos na população jovem do Concelho de Penela.

A Formação integral dos jovens, a Dinamização do Associativismo juvenil, a Ocupação dos Tempos Livres através de actividades desportivas, a Animação, através dos jovens, a Descoberta e prática de uma ou mais modalidades desportivas através de acções de iniciação ou de aperfeiçoamento, são algumas das metas que pretendem alcançar com a realização anual deste projecto.

Este grupo de jovens tem semanalmente oportunidade de praticar várias modalidades desportivas tais como: natação, hidroginástica, jogos de água, andebol, voleibol, basquetebol, futsal, ténis, ping-pong, percursos pedestres na Pedra da Ferida e Germanelo, animação na Praia Fluvial da Louçainha e viagens.

Concluímos assim que a Autarquia reforça desta forma mais uma vez, a preocupação que tem com os mais jovens, proporcionando-lhes actividades desportivas, de lazer e educacionais, contribuindo para a boa Formação Cívica e Desportiva destes futuros homens e mulheres do concelho.

Parabéns para a Autarquia e para a Associação de Jovens de Penela pela continuidade desta iniciativa. Para todos os jovens que participam activamente nas actividades propostas, votos de umas Férias Desportivas bem animadas.

Aproveitem bem este evento, "Outros queriam e não têm".

Por: Abcdesporto/C.Fernandes

Nenhum comentário: