terça-feira, 2 de junho de 2009

Gira-Volei em Alfândega da Fé...

Em Alfândega da Fé encontraram-se mais de 150 praticantes de Gira-Volei, todos atletas entre os 8 e os 15 anos, que a partir das 10 horas de sábado, disputaram os jogos nos 12 campos montados para o efeito.

A "competição" visou apurar os representantes do distrito que irão participar no encontro nacional de Gira-Volei, que terá lugar nos dias 13 e 14 de Junho em Portimão, no Algarve. Não houve apurados no concelho desta vila transmontana, e os únicos representantes do Nordeste serão as equipas de Mogadouro e Miranda.

Este desporto tem conhecido uma certa expansão a nível geográfico, e aliciado adeptos e praticantes de norte a sul do país.

Relembre-se aos leitores que o projecto Gira-Volei foi iniciado em 1999 pela Federação Portuguesa de Voleibol, entidade máxima da modalidade, com aproximadamente 70 centros e conta, actualmente, com mais de mil.

A organização deste meeting coube, simultaneamente, à Câmara Municipal de Alfândega da Fé e à Federação Portuguesa de Voleibol, sendo o saldo positivo.

Nenhum comentário: