quinta-feira, 18 de junho de 2009

"Torneio Desportivo para jovens" - COPA FOOT21.

A Câmara Municipal da cidade algarvia apresentou hoje o evento para jovens dos 6 aos 12 anos, que se vai realizar no concelho, de 21 a 27 de Junho.

O torneio COPA FOOT21 realiza-se pelo segundo ano consecutivo no complexo desportivo de Vila Real de Santo António e mobiliza 1.800 jovens de 120 equipas, em que se incluem Benfica, FC Porto e Sporting, indica a câmara local em comunicado.

A iniciativa envolve também 480 elementos de equipas técnicas, como dirigentes, treinadores e massagistas, adianta.

A Câmara de Vila Real de Santo António precisa que se vão realizar, em oito campos, 340 jogos durante o torneio, com dias em que se realizam mais de 60 encontros.
O evento é organizado conjuntamente pela FOOT21 e pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.
O director-geral do torneio, Armando Carneiro, da FOOT21, citado no comunicado, prevê que em 2009 se supere o número de espectadores do ano passado.

A "FOOT 21", fundada a 1 de Março de 2006, é uma associação sem fins lucrativos que visa promover actividades desportivas e recreativas para as camadas jovens, nomeadamente ligadas ao futebol, segundo o sítio da associação.

O comunicado do município de Vila Real de Santo António adianta ainda que a final de infantis, que vai ter lugar no dia 27 de Junho, será transmitida em directo pela Sport TV3.

In: Jornal “O Jogo”

Nenhum comentário: