terça-feira, 24 de junho de 2008

Caminhada no Vimeiro/Lourinhã


Caros Amigos,
Venho convidá-los para mais uma caminhada que se irá realizar no próximo domingo, dia 29 de Junho, no Vimeiro, concelho de Lourinhã. O ponto de encontro será às 09h45m no parque de estacionamento perto do Monumento Comemorativo da Batalha do Vimeiro, na localidade do Vimeiro.
Para chegar ao Vimeiro (a 60 km de Lisboa) deverão munir-se de um bom mapa e:
Seguir pela A8 Loures-Leiria;
Na A8, sair na indicação para a N8-2/Lourinhã (depois de passar as saídas de Torres Vedras);
A seguir às portagens virar à esquerda na direção de Lourinhã/Vimeiro;
Circular sempre em frente e depois a seguir à Quinta do Paio Correia, virar à esquerda na direcção de A-dos-Cunhados;
A seguir a A-dos-Cunhados, chegam ao Vimeiro, onde deverão perguntar onde se localiza o Monumento.
É necessário trazer botas ou ténis de montanha. Saliento que não existe seguro, pelo que todo o cuidado é pouco. Devem também trazer almoço tipo piquenique, saco para guardar o lixo, protector solar, roupa confortável e cantil com água. Não é necessário inscrição, basta aparecer no dia e no local, às 09h45m. A caminhada realiza-se mesmo que chova optando-se, neste caso, por um percurso mais curto. Podem divulgar esta mensagem junto dos vossos amigos, pois a caminhada é aberta a todos e é gratuita. A partida será às 10h00m e prevê-se terminar a caminhada por volta das 17h00m. A extensão ronda os 20 km e a dificuldade é média.
Relembro que em Dezembro próximo (na altura dos feriados) teremos a nossa viagem de aventura a terras da Tanzânia, onde iremos fazer safaris nos Parques Naturais de Manyara, Tarangine, Ngorongoro e Serengueti para ver animais no mais puro estado selvagem. Visitaremos também uma aldeia da tribo Maasai. Faremos ainda algumas caminhadas no Quilimanjaro (rota Machame), e por último desfrutaremos de uns dias de praia na antiga ilha portuguesa de Zanzibar, onde Vasco da Gama chegou em 1499. Se quiserem participar, contactem-me para saber mais informações!
Um abraço e até domingo!
Fernando Brioso

Nenhum comentário: