sexta-feira, 6 de junho de 2008

BTT-Castro Monte Mozinho


O Clube BTT Castro MONTE MOZINHO assume a sua primeira grande organização no dia 6 de Julho.
As riquezas arqueológicas, os traçados carregados de beleza natural, fauna selvagem e os trilhos inesquecíveis espalhados pelas freguesias de Figueira, Oldrões e Valpedre receberão os "bttistas" que sejam seleccionados, estando a lista de inscritos limitada a 150 participantes.
Uma proposta de dificuldade média, com partida e chegada ao largo da Igreja da Freguesia de Figueira, uma das mais históricas freguesias do concelho de Penafiel, sendo actualmente a freguesia com menos habitantes de todas as que pertencem ao distrito do Porto, alternando paisagens rurais bucólicas e montes erguidos numa mescla de granito em grandes rochedos e pinheirais e eucaliptais de grande extensão.
O traçado, com 45 kms de extensão, terá passagem pelo chamado "ninho das águias", pelo Monte Mozinho e por locais de interesse histórico dentro dos limites de Oldrões e Valpedre, a freguesia vizinha, incluindo propriedades senhorias de índole medieval e, como corolário, com uma descida vertiginosa em single track pela rota dos 8 moinhos históricos, traçado que desemboca no coração da aldeia de Figueira.
O paddock da prova estará instalado no campo de futebol, junto à sede da Junta de Freguesia e ao parque de Merendas, incluindo bar de apoio, instalações sanitárias e assistência médica.

Aproveito para agradecer a excelente receptividade ao evento e o número substancial de inscrições que recebemos só nestes primeiros dois dias.

Saudações Desportivas!

NÉLIA M.PEREIRA
Secretária-Geral
www.bttmontemozinho.wordpress.com

Recebida por E-mail

Nenhum comentário: