sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Eterna Saudade de António Matias.


Lisboa, 04 Janeiro de 2008 - Agência Lusa.
A Direcção da Federação Portuguesa de Judo – F.P.J. manifestou hoje (04/01/2008) a sua "profunda consternação" pela morte do seleccionador nacional de seniores femininos, António Matias, ocorrida na quinta-feira passada após um treino.
"A família judoca está de luto por alguém a quem se deve parte do sucesso do judo feminino nos últimos anos, alguém cuja vida foi em larga medida dedicada ao nosso desporto, primeiro como atleta e depois como treinador", - lê-se em comunicado.
A missiva afirma ainda que António Matias, como atleta, "fez parte da elite nacional", tendo participado nos Jogos Olímpicos de Barcelona 92, e amealhado durante vários anos o título de campeão nacional.
"Como treinador nacional, a sua carreira coincide com a totalidade dos mandatos da actual direcção da F.P.J. e com os resultados de relevo alcançados pelo judo feminino desde 1998", continua.
O comunicado termina com a direcção da F.P.J. a endereçar os pêsames à família enlutada e aos amigos, confessando que o desaparecimento de António Matias "deixa um lugar vago difícil de preencher".
António Matias, 43 anos, abandonou um pouco mais cedo o treino das selecções nacionais quinta-feira, tendo sido encontrado inanimado no balneário pelo ex-judoca Nuno Delgado.
Apesar das tentativas de reanimação, o seleccionador feminino viria a falecer pouco depois, seguindo o seu corpo para o Instituto de Medicina Legal, onde será hoje (04/01/2008) autopsiado.

RCP.

Nenhum comentário: