domingo, 27 de janeiro de 2008

Divirta-se com O Badminton


A Primavera aproxima-se e com ela a pratica desportiva vem ao de cima.
O badminton poderá ser, este ano a nova "Coqueluche" dos Jovens Carrazedenses.
Exige pelo menos duas pessoas para ser praticado. No entanto, do ponto de vista de Jogo de Recreação, não há nada que impeça alguém de jogar com um número ímpar de pessoas ou até jogar sem a rede. Pelo facto de ser um dos desportos mais flexíveis, o badminton pode ser jogado em qualquer superfície plana (terra batida ou relva), tanto descoberta como coberta, sem perder os benefícios decorrentes dos exercícios.
No entanto, se apenas procura "matar o tempo livre" ou tirar proveito dos benefícios de um dos melhores exercícios que já praticou, o badminton irá garantir-lhe que o tempo gasto valha a pena. Tal como noutros desportos ou jogos, o objectivo mais importante nesta modalidade é utilizar o ar livre como campo e divertir-se com os amigos.
O material também é relativamente barato. Pegue na sua raquete e no "volante" e divirta-se com os amigos.
Estudos científicos conduzidos pelo Departamento de Educação Física na Universidade de Baylor mostram o "badminton como uma das melhores actividades de condicionamento Físico. Ao nível competitivo, requer explosão, muitas corridas e saltos, bons reflexos e boa coordenação entre mãos e olhos."Esta modalidade vai estar presente nos Jogos Olímpicos de Verão, Pequim – China. A competição realizar-se-á de 9 a 17 de Agosto deste ano.

Nenhum comentário: