segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Concelho a Mexer?!


A Minha Visão Desportiva.
Com a entrada de dois técnicos de desporto na Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, pensou-se que era desta vez que a nossa juventude iria estar mais ocupada. Mas passados dois anos, que tipo de alteração desportiva sofreu o nosso concelho? Nenhuma! Continua-se com a política da construção de polidesportivos em zonas desertificadas de jovens, - provavelmente para recinto de baile de festa da Padroeira, (Carrazeda , sede de concelho e com um elenco de cerca de 110 crianças, continua sem qualquer recinto desportivo, para ocupação desta massa humana), continua-se a pagar a Técnicos Superiores de Desporto para gerirem unicamente as Piscinas Municipais, ou simplesmente para trabalharem um pouco o seu bronze!?
Certo é… a nossa juventude continua sem uma orientação desportiva e cansada de nada fazer.
As Férias Desportivas deste verão (como pai de quem as frequentou), concluo que foram um autêntico descalabro. Sem organização, sem conhecimento de actividades a realizar, insistindo na ausência de um regulamento interno de actividade, não falando já nas crianças que realizaram actividades nas principais artérias da vila, sem a orientação de um responsável técnico.
É urgente pensar-se numa política desportiva de longo prazo a implementar neste nosso concelho, é urgente ocupar os nosso jovens para que estes não possam enveredar por outras ocupações menos saudáveis.
Não basta ser-se licenciado em educação física, para pôr o nosso concelho a mexe, outros "sem canudos" e tanto criticados, têm apresentado obra e trabalho.
Carrazeda necessita de uma "Mente Sã num Corpo São".

O gestor do blogger

Nenhum comentário: