terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Campeonato da Europa de Corrida de Montanha em 2012

A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar uma candidatura à organização do Campeonato da Europa de Corrida de Montanha em 2012, ano em que será Capital Europeia da Cultura, disse, hoje, fonte municipal.

O Gabinete da Presidência adiantou que a proposta, que vai ser debatida quinta-feira na reunião do executivo de vereadores, refere que o número de países participantes está estimado em 25, o número de atletas em 226, prevendo-se a emissão de 341 acreditações para o conjunto de participantes e elementos de apoio.

A candidatura surge na sequência do convite feito pela Federação Portuguesa de Atletismo para que a Câmara organize o Campeonato da Europa, uma prova do calendário da Associação Europeia de Atletismo, a ter lugar na Montanha da Penha.
Na proposta, o autarca local, o socialista António Magalhães, refere que o investimento da organização terá custos próximos dos 50 mil euros, a que haverá que reduzir o subsídio da Associação Europeia de Atletismo de cinco mil euros, e receitas que possam ser obtidas através do marketing e patrocínios.
A iniciativa tem em atenção, "o interesse desportivo da prova, a sua correspondência à política de promoção de eventos de afirmação internacional de Guimarães, e a coincidência com o programa Guimarães Capital da Cultura".
Fonte: Sapo Desporto c/Lusa - 16/02/2010

Nenhum comentário: