domingo, 7 de fevereiro de 2010

Badminton nas Caldas da Rainha

O Centro de Alto Rendimento (CAR) das Caldas da Rainha, foi inaugurado hoje dia 6/02/2010, ao início da tarde, sob a presidência do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, que esteve acompanhado pelo Presidente do Instituto do Desporto de Portugal, IP, (IDP, IP), Luís Bettencourt Sardinha.
A cerimónia contou igualmente com as presenças do Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Fernando José da Costa, e do Presidente da Federação Portuguesa de Badminton, João José Matos.

O CAR de Badmínton, cuja primeira pedra foi lançada a 16 de Novembro de 2008, será um elemento-chave nos estágios das selecções e na realização de eventos nacionais e internacionais, contando com cinco campos de jogo, uma lotação máxima de 623 espectadores, uma nave de aquecimento com dois campos e 90 lugares sentados, um mini-auditório e um ginásio.
Este investimento estimado em €4.200.000,00, visa assim rentabilizar os alojamentos existentes na sede da federação, com capacidade para 48 atletas, também nas Caldas da Rainha, onde se realizam, anualmente, os Campeonatos Internacionais de Portugal, naquela que é a prova nacional mais representativa da modalidade.

In: I.D.P.

Nenhum comentário: