sábado, 20 de setembro de 2008

JOGO DE APRESENTAÇÃO - Época 2008/09

O Pavilhão da Escola B. 2e3/S de Carrazeda de Ansiães foi "Palco Desportivo" na passada Sexta-feira, do encontro de Futsal, que pôs frente a frente o Futebol Clube de Carrazeda de Ansiães (F.C.C.A.) Vs Sporting Clube de Moncorvo, (S.C.Moncorvo). Jogo a contar para a apresentação aos Sócios, da equipa da casa – Época 2008/09. De salientar, pouca gente nas bancadas a assistir ao jogo.
O F.C.C.A. apresentou em campo: Tomé, Marco, Sérgio, Edgar e Ruben. No banco de suplentes cinco jogadores de campo e dois guarda-redes, esperavam a sua vez.
A equipa da casa aparece bem organizada e mais agressiva, o que fez com que, logo aos 4`.30`` Ruben de bola parada inaugura o marcador. O dois a zero, nasce aos 13`.30`` pelos pés do mesmo jogador.
A equipa do S.C.Moncorvo mais modesta e sem grandes opções no banco, tentava chegar com algum perigo à baliza da equipa da casa, mas sem qualquer resultado.
As equipas partem para o descanso com o resultado a favorecer o Carrazeda, por duas bolas a zero.
No segundo tempo o F.C.C.A., troca o guarda-redes e dois jogadores de campo, mas pouco mudou na "agressividade" e no manejo da bola. Aos 3`.10`` Edgar faz o três a zero, seguiu-se o quarto aos 5`.15`` pelos pés de Sérgio, (alegadamente), o quinto e sexto golos surgem aos 6`.30`` e 11`.20``, pelos pés do expedito Edgar.
Aos catorze minutos o F.C.C.A. mete em jogo jovens talentos, o que faz, com que a equipa quebra o seu ritmo de jogo, dando lugar a emersão da equipa visitante. Aos dezanove minutos a equipa do S.C.Moncorvo, reduz o resultado para seis a um, pelos pés do seu jogador nº 10. O mesmo jogador viria a marcar novamente aos vinte e três minutos, fechando assim o resultado, ( Seis para o F.C.C.A. dois para o S.C.Moncorvo).
Ficou por marcar, a meu ver, uma falta grave a favor do S.C.Moncorvo, que resultou numa lesão, ao nível da articulação tíbio-tarsica do nº 9 da equipa visitante.
Nota 3, de 0 a 5, para a Equipa de Arbitragem, com uma cara bem conhecida pelos jogadores do F.C.C.A., ( Jorge Araújo).
Melhor jogador em campo: Ruben.
Melhor Marcador: Edgar.
Por: Carlos Fernandes/Aluno de Desporto na E.S.E.B.

6 comentários:

Anônimo disse...

Senhor administrador:
Que pensa do Jogador Ruben, do Clube de Futebol de Carrazeda de Ansiães?
È um facto que é tecnicista, mas também, não deixa de ser menos verdade que terá de ser disciplinado e educado futebolisticamente?
È uma pergunta que lhe deixo, haja quem me responda!
O Pombo Correio

Abcdesporto disse...

Amigo Anónimo/"Pombo Correio":

Serve o presente para responder a Vª Exª, uma vez que a pergunta do seu comentário é dirigida ao gestor deste blogue.

Começo por lhe dizer o seguinte:

Em primeiro lugar, não é da minha competência, nem tão pouco do foro deste blogue, fazer criticas que possam ferir eventualmente susceptibilidades.

Em segundo, é um facto, e não há sombra de dúvida, que o Ruben, jogador que conheço de longa data, poderia ser um pouco mais moderado nas suas atitudes, ou seja, não ser tão explosivo, no fundo é um jovem que tem o seu grau de afabilidade, mas no calor do jogo não consegue controlar os seus agentes intrínsecos.

Este jovem a meu ver, está para o futebol tal qual uma pedra de rubi está para ser usada por uma dama. Tem de ser lapidada para que esta se torne, além do seu valor, numa pedra perfeita e preciosa.

Espero ter respondido à sua questão.

Um abraço e obrigado por marcar presença neste espaço.

Abcdesporto/C.Fernandes

Anônimo disse...

caro administrador kero ke me faxa uma analise desta equipa se tem jogadores co capacidades para andar na nacional se axo ke tao bem preparados para tal,,

Abcdesporto disse...

Caro Anónimo de (23 de Set 21:25):

Antes de responder à sua pergunta deixe que lhe diga o seguinte:

O amigo anónimo deveria ter, a meu ver, mais cuidado na forma como escreve para o público. Como deve entender, este blogue é lido por dezenas de pessoas diariamente, e como tal, há necessidade de ter um certo cuidado na forma como se exprime, tendo em conta as frases apresentadas, caso contrário, arrisca-se a que o seu comentário não seja postado, com os devidos respeitos.

No que concerne á questão apresentada, devo dizer-lhe, que para uma equipa que vá disputar a Distrital, é um excelente conjunto, provas dadas na época passada. È um facto. No entanto, para uma equipa que milita no Nacional da 3ª Divisão de Futsal, digo-lhe muito sinceramente, que há muito trabalho de casa a fazer, nomeadamente no que diz respeito:

1-À organização defensiva,
2-Aos aspectos psicológicos de alguns dos seus jogadores,
3-À necessidade de saber quem "manda" no respectivo grupo,
4-À realização de trabalho técnico de Guarda-redes, (um guarda-redes que defende de olhos fechados – por instinto, é um exemplo, torna-se num Guarda-redes inseguro, o que implica instabilidade para a equipa).
5-Ter em conta o perímetro abdominal de alguns dos seus jogadores, bem como a proibição de ingerir cerveja após o esforço físico.

Outros aspectos poderiam ainda ser evidenciados, mas com deve calcular, deixo isso para os seus Dirigentes Desportivos, ou para uma próxima análise, num eventual artigo postado.

Espero ter respondido à sua questão,

Saudações Desportivas,

Abcdesporto/C.Fernandes

Anônimo disse...

Meu caro anómino, essa sua obssesão pelo Rubén é dor de coto!?
Bem, compreendo essa dor porque nem toda a gente pode ser um génio da bola, nem ter magia nos pés, e por norma, quando alguém insiste em falar tanto da parte "menos boa" de um jogador só demonstra a frustação de não conseguir chegar-lhe aos calcanhares ou desejar ter a velociade, destreza motora, e técnica dele. É um facto, que é uma pessoa impulsiva, mas com o tempo têm vindo a melhorar.. pois a maturidade das pessoas também ajuda.
Daí, aconselho-lhe a fazer críticas construtivas, que são sempre bem aceites desde que tenham algum tipo de interesse porque destruivas só pertencem a pessoas frustadas!

Abcdesporto disse...

O Gestor do Blogue "Abcdesporto" passa a informa que devido ao
conteúdo da matéria contida num determinado comentário/resposta ao anónimo de "26 de Setembro de 2008 - 12:38", relativamente ao tema: "Jogo de Apresentação ...", não foi postado por conter informação que poderia ferir a susceptibilidade, ou por em causa o bom-nome dos utilizadores. Por
esta razão não foi autorizada a sua publicação.
As nossas desculpas.

Carlos Fernandes