segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Campeonato de Futebol da Divisão de Honra de Bragança 2008/09


A Associação de Futebol de Bragança já deu a conhecer o calendário de Jogos referente ao Campeonato de Futebol de 11, Divisão de Honra, Época 2008/09.
Notamos mais uma vez que o Futebol Clube de Carrazeda de Ansiães, também não marca presença nesta competição.
Pelos vistos é só Futsal, Futsal ... ( Futsalomania).
Será que podemos chamar a isto Desporto? Ou será uma prática desportiva para satisfazer caprichos de algumas pessoas ou mesmo dirigentes desta colectividade?
Onde estão os Escalões de Formação Juvenil, do F.C.C.A., como está a fazer neste momento, por exemplo o Clube vizinho, ( Sport Clube de Vila Flor )? Penso que o clube deveria ter em conta outras modalidades com escalões de formação. Mas há quem diga que estou errado! O tempo dirá.
Vamos aguardar pelos resultados do Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Futsal, poderá ser que a vontade vá Refreando.
Por: Carlos Fernandes/Aluno de Desporto na E.S.E.B.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Vila For tem uma estrutura desportiva bem organizada, ao contrário da sua terra, em que o clube é gerido, se é que posso dizer, por dois ou três peneirentos sem vontade de trabalhar, mais sim de darem nas vistas.
Continuação de bons artigos como este, amigo Carlos.

Anônimo disse...

Senhor Carlos se calhar se a junta apoia-se o Desporto (digo eu), poderia-se formar outras equipas.O que tem feito O município e a Junta de Freguesia para a prática do desporto em Carrazeda?

Abcdesporto disse...

Caro Amigo Anónimo:

Para lhe responder ao seu comentário, tenho a hora de informar o seguinte:

Primeiro - Basta Vª Exª procurar aos Directores da actual Direcção ( se é que ela existe,) que devem ter nos seus arquivos ( caso existam, também), ofícios ou comunicações, quer da parte da Junta de Freguesia, quer do próprio Município relativamente à verba que lhe tem sido atribuída ao longo destas épocas.

Segundo - Que tipo de Conta de Gerência apresenta, ou tem apresentado (a Direcção), no final de cada época? Não deveria esta, dar conhecimento a quem de direito do respectivo documento? Os Estatutos da colectividade assim o rezam.

Terceiro – Que tipo de Projecto Desportivo, Credível, tem apresentado para o desenvolvimento Desportivo desta Terra? Pensando época a época!? É uma Politica Desportiva completamente divagada.

Quarto - Para quem tem noção, na verdade, do que é o Fenómeno Desportivo e de que um Bom Projecto Desportivo elabora-se, pensando a longo prazo, nota que a actual Direcção do Futebol Clube de Carrazeda de Ansiães, está a anos luz da realidade Desportiva de Século XXI. Basta olhar para o Clube bem aqui ao lado, para descortinar a diferença.

Por último deixo a pergunta no ar:

Se não for o Município de Carrazeda, onde é que a Direcção do F.C.C.A. poderá suportar os gastos da modalidade de Futsal????

Obrigado pela sua presença…

Saudações Desportivas

O Gestor do Blogue

Anônimo disse...

Se a direcção assim não aguenta, imaginemos o Sr. Carlos Fernandes lá, como tentou ainda mas com ordenado, se o tiovessem aceite, a direcção já não era assim tão má... não era Sr. Carlos???? Enfim quem quer tudo, tudo perde....

Abcdesporto disse...

Anónimo de "29 de Setem 14:53":

Antes de mais deixe que lhe diga que não gosto muito de responder a pessoas que se “acobardam” em dar a cara, ou melhor, o nome. O anonimato é uma atitude própria dos mais fracos e dos medrosos, de pessoas que tanto vivem com Deus como com o Diabo, de pessoas que passam a vida a mudar de cor, conforme os seus interesses pessoais, de pessoas sem rumo na vida, mesmo assim, não deixarei de lhe responder:

Na verdade, o caro anónimo tem alguma razão, no comentário que faz e sabe porquê? Com o
senhor "Carlos Fernandes lá…", o “amigo” não teria tanta possibilidade de abarrotar o seu saco e ainda despejar grades de cerveja na sede da instituição. No entanto, deixe que lhe estimule a memória. Na altura em que o senhor Carlos Fernandes andava por lá, jogadores que neste momento são directores o digníssimo (F.C.A.A.) imponham verbas volumosas, assim como condições para realizarem, quando queriam e lhes apetecia um treino e um jogo por semana. Não se lembra? Tem memória corta, não é?

Também lhe digo que nesse tempo o F.C.C.A., tinha nas suas fileiras vários escalões de formação. Havia trabalho e rigor por parte da Direcção e da equipa técnica, da altura.

Actualmente o que fazem, "futsalomania"?

Conta de Gerência, o que é? Não conhecemos… e se é eventualmente apresentada, não pode ser questionada. “Tudo certinho, tudo Direi…”.

Escalões de Formação? Só se for em Pavilhão, pois os Invernos em Carrazeda são rigorosos e os atletas não se podem constipar.

Por outro lado, quem não concordar com os vossos métodos de trabalho, se é que eles existem…, é simplesmente afastado, ou mesmo irradiado da vossa “Quinta”, como alguém lhe chamou um dia.

Termino questionando:

Quantas "Chicotadas Psicologias", conheceu o Clube desde que os “Rapazolas” tomaram de… o mesmo? Várias, não foram? E não vai ficar por aqui! Qual será o senhor que se segue? Outro, provavelmente que não concordará, neste momento com a vossa filosofia desportiva. O tempo dirá senhor. Só nos resta esperar e ver até onde vai parar esta força matinal.
Espero, sinceramente, que não seja “sol de pouca dura”, para bem da minha terra.
Vou estando por aqui, muito atento.

Saudações Desportivas.

Abcdesporto/C.Fernandes