terça-feira, 27 de novembro de 2007

Álbum de Recordações:


Mesmo quem nunca tenha praticado exercício físico, o seu corpo pode ter muitos benefícios com o início da sua actividade.

O processo de envelhecimento é acompanhado de alterações nos diferentes sistemas do organismo, que, progressivamente, diminuem a aptidão e o desempenho físico. Muitas destas modificações podem ser retardadas ou minoradas pela prática de exercício Físico. Há evidências de que cerca de 50% das perdas funcionais do idoso podem
ser atribuídas ao sedentarismo.
Pesquisas afirmam que mulheres que realizam exercícios físicos com regularidade depois da menopausa podem reduzir, até 30%, o risco de sofrer morte prematura, causada por enfarto ou derrame.
Para o idoso, a escolha do desporto ou da actividade física ideal deve ser feita de acordo com as condições físicas e as preferências pessoais, bem como, devidamente orientadas por especialistas na matéria.
Devem ser evitados desportos de alto ímpacto, e a actividade física deve ser praticada com bastante regularidade, jamais negligenciando o aquecimento muscular adequado, pois ele é o complemento fundamental para a manutenção dos seus músculos.

Não Se esqueça que movimento é Saúde. A Saúde Faz Viver.


Mexa-se pela sua Saúde!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Carlos:
Um bom exemplo da prática de actividade física para idosos. Continua a trabalhar como sabes e a dar mais ímpeto ao teu Concelho.
Um abraço amigo
O C.R.