segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Festas em Carrazeda


Festas do Vinho, da Maçã e do Azeite em Carrazeda de Ansiães.



O dia 29 de agosto aproxima-se e com ele vem a abertura da XIX Feira do Vinho, da Maçã e do Azeite. Mais um invento onde vão ser gastos milhares de euros (em plena recessão económica) e cujo cartaz não traz nada de novo. Esperamos sim, que sirva pelo menos, como rampa de escoamento dos produtos dos nossos agricultores, o que até ao momento não tem vindo a acontecer.
 
Mas relativamente às festas do concelho, continuamos a ter uma Festa de Santa Águeda -Padroeira de Carrazeda, que passa um pouco ao lado destes festejos.
O Evento conta com três dias de festividades para os quais se realça as tasquinhas e os grupos musicais. “Com música e comida temos o povo satisfeito”.

Para terminar, lamento que após uma leitura atenta ao cartaz mais uma vez denoto que a área do desporto ou mesmo da atividade física tem pouco a ver com este concelho.
 
Com um município dotado de uma vasta história desportiva, grandes paisagens vinhateiras. Insistimos em esconder todas estas mais-valias, ou simplesmente, não teremos nós gente capaz e sensível para trabalhar na área do desporto ou da atividade física?
É uma questão que vos deixo.
 
O Desporto e a Atividade Física fazem parte de um complemento vicioso e salutar da cultura de um povo.

 

 

Nenhum comentário: