quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mais um Passeio Pedestre em Carrazeda de Ansiães.

Desta vez sobre a direcção do novo executivo da junta de freguesia de Carrazeda de Ansiães, que ao que parece é mesmo novo, no que diz respeito à preparação de eventos na ramo da actividade física.

O inicio do passeio estava agendado, segundo o cartaz, (que saiu no dia 8 de Maio, com a reunião de aprovação do evento realizada no dia 20 do mesmo mês. Dissonância total), para as 9.horas. Aqui a organização esteve bem.
No que diz respeito o número de participantes, também conseguiu reunir um grupo bem composto de pessoas, já habituadas a percorrer os caminhos ofuscantes da nossa terra.

Segundo a analise que fizemos durante e após o percurso, podemos dizer que a organização falhou no que conserve à forma como procedeu à marcação do respectivo itinerário. (Fitas pela direita, fitas pela esquerda, chegando-se mesmo a por em causa qual a direcção correcta). Já para não falar do percurso alternativo que não se encontrava definido correctamente, bem como travessias de curvas de via principal sem o devido policiamento, acrescendo ainda Betetistas pedalando no mesmo traçado.
Faltou ainda um controlo no inicio, (atribuição de um número a cada participante), bem como no final do percurso, (confirmação de chegada), isto para que a organização tivesse noção dos participantes que ainda estavam a caminho, tendo em conta a existência de dois itinerários.

O IMC (Índice de Massa Corporal) não foi realizado, nem muito menos uma pequena palestra chamando atenção para os benefícios destes passeios e os cuidados a ter durante a sua execução.

O senhor presidente da junta de freguesia preocupou-se muito em agradecer às instituições que apoiaram o evento, facto muito importante, que ao contrário do que apresentava o cartaz, foram muitas, descorando assim um pouco os objectivos pelos quais deveria ser realizado este Passeio Pedestre. Se é que os objectivos foram traçados e previamente definidos!

Esperemos que de futuro este evento venha a ter outro tipo de dinâmica organizativa, já que ficou “muito aquém” daquilo que alguns participantes tinham sido familiarizados.
Resumindo:

Pensamos, salvo melhor opinião, que este evento foi preparado um pouco sem consciência da forma como se deve organizar e gerir um evento desta natureza, já para não falar na falta dos objectivos específicos em que deveria assentar esta iniciativa.

Terminamos dizendo que "já valeu a pena pela simples realização".
Por: Abcdesporto/C.Fernandes

2 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo nada com o administrador deste blog.

Abcdesporto disse...

Caro anónimo de 10 de Junho pelas 14:59:

Respeito a sua opinião, até porque estamos num país livre de expressão, no entanto também lhe digo que não sou a favor do anonimato.

Não tenha medo de expressar a sua opinião e dar a cara. Mais lhe digo que o administrador deste espaço já fez as devidas apreciações sobre esta matéria no momento e local certos.

Aqui é simplesmente para registar "mais um Passeio Pedestre em Carrazeda".

Só para registo! Certo?

Um abraço amigo, e volte sempre!