domingo, 4 de maio de 2008

Os € dos Clubes


Tomando como ponto de partida a ideia revelada pelo Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional - Hermínio Loureiro em que defende a exclusão das competições profissionais de clubes com salários em atraso, eu iria mais longe:
Todo o Clube que participe em qualquer competição, seja ela profissional ou amadora, deveria ser obrigado a apresentar a sua Conta de Gerência aos Órgãos Federativos/Associativos com o objectivo de se analisar com rigor a respectiva situação financeira; só com esta devidamente regularizada, o clube poderia participar no quadro competitivo seguinte. Isto porquê?
Meus senhores, é lamentável quando clubes apresentam alegadamente saldos positivos para a época seguinte, quando a realidade é outra, os respectivos saldos não cobrem, de longe, as dívidas acarretadas ao longo da época em que participaram.
O Desporto tem de ser parcial, limpo, objectivo, sem tendências politico-partidárias, sem dívidas e acima de tudo, com um objectivo: A Formação Cívica e Desportiva dos seus intervenientes.

Carlos Fernandes/Aluno de Desporto na E.S.E.B.

Nenhum comentário: