domingo, 30 de dezembro de 2007

Treino Funcional


O Treino Funcional surge como uma solução eficaz e rápida para todas as dificuldades da vida moderna, pois está baseado na melhoria dos aspectos neurológicos que afectam e alteram a capacidade funcional do corpo humano, através de exercícios que estimulam o corpo, adaptando-o para as actividades específicas do desporto, do quotidiano e reabilitações músculo-esqueléticas para qualquer idade e sexo.
No Treino Funcional não são utilizados equipamentos convencionais na sua execução, factor esse que lhe dá uma característica lúdica e inesperada do que se vai realizar, pois a cada secção de treino executa-se uma série diferente e nunca repetitiva dos exercícios, são usados para isso cabos, superfícies estáveis e instáveis, elásticos, molas, bolas, barras, pesos livres, que exigem assim uma maior capacidade funcional do corpo oferecendo um resultado físico eficiente e diria mesmo imediato.
Os objectivos deste Treino são bem evidentes, após um período razoável de treino fás com que:
Melhora a coordenação motora,
Aumenta os níveis de flexibilidade,
Aumenta a força,
Melhora o equilíbrio,
Melhora a resistência cardiovascular,
Melhora os níveis de bom colesterol
e queda o do mau, além de proporcionar satisfação e prazer na sua prática. Tudo isso com a supervisão obviamente, individualizada de um profissional capacitado, garantindo assim uma perfeita execução do movimento e motivação durante a sessão.
Está na hora de começar a praticar…

Nenhum comentário: