sábado, 16 de janeiro de 2010

Futebol de Sete


Situações de Ensino/Aprendizagem,
Marcação Individual nominal (Desmarcação).
Espaço de Jogo: 40X30m, dividido em dois campos de 20X15m, com uma baliza de 6x2m e duas balizas de três metros. (figura anexa à esquerda).

Situação de Jogo: 3X3 com um guarda-redes.

Preparação: Antes de iniciar o jogo, numeram-se de 1 a 3 os jogadores de cada equipa – (A e B), agrupam-se depois dois a dois os jogadores da equipa A com os jogadores da equipa B.

Os atletas jogam com a seguinte condicionante: "O jogador A1 só poderá marcar o jogador B1, o A2 o B2, e o A3 o B3 e vice-versa, resumindo só poderão conquista a bola um ao outro".

Desenvolvimento: O jogo inicia-se no campo 1 e desenrola-se normalmente até ao momento que o animador/treinador chamar pelo jogador (ex:B3) que naquele momento se encontra de pose da bola. Assim o jogador indicado invade o campo 2 perante a oposição do seu marcador directo (A3) e tenta marcar golo na baliza grande tendo ainda a aposição do guarda-redes.

Pontuação: Cada golo marcado na baliza grande vale 2 pontos e na baliza pequena vale 1 ponto. Vence a equipa que, no final de um tempo pré-estabelecido (ex:3X3`), obtiver o maior número de golos.

Por Abcdesporto/C.Fernandes

Nenhum comentário: