domingo, 13 de dezembro de 2009

Benefícios da Actividade Física...

O exercício é uma actividade física programada, realizada de forma repetitiva para desenvolver ou manter a forma, a aptidão física é a capacidade para o realizar.
Para estar e manter-se em forma, as pessoas precisam de se exercitar regularmente.
Os exercícios fortalecem o coração, capacitando-o para bombear mais sangue em cada batimento, aumentando assim a quantidade máxima de oxigénio que o corpo pode obter e utilizar. Esta quantidade, chamada captação máxima de oxigénio, pode ser medida para determinar o estado físico de uma pessoa.

O exercício beneficia o corpo de muitas outras maneiras:
Os alongamentos podem aumentar a flexibilidade, os exercícios com pesos fortalecem os ossos e ajudam a prevenir a osteoporose, e o exercício também ajuda a prevenir a prisão de ventre. Também é útil para evitar e controlar algumas formas de diabetes, baixar a pressão arterial e reduzir a ansiedade, a gordura corporal e os valores do colesterol total e das lipoproteínas de baixa densidade (LDL).
O exercício físico beneficia pessoas de todas as idades.
Estudos recentes demonstram que o exercício pode reforçar os músculos enfraquecidos das pessoas idosas que vivem nos lares. Os homens de idade avançada que continuam a treinar e a competir em provas de corridas de longa distância podem manter a sua captação máxima de oxigénio.
A inactividade, mais do que o envelhecimento em si, é a principal causa da deterioração da capacidade física nos idosos.
Os benefícios do exercício físico perdem-se logo que uma pessoa interrompa o exercício.
O vigor do coração e dos músculos diminui, juntamente com o valor das lipoproteínas de alta densidade (HDL) que constituem o bom colesterol, a pressão arterial e a gordura corporal aumentam.
Mesmo os atletas que interrompem o exercício não mantêm resultados positivos mensuráveis a longo prazo. Por outro lado, comparando-os com os que nunca fizeram exercício, não têm maior capacidade para realizar actividades físicas nem menores riscos de ataques de coração, muito menos uma maior resposta ao exercício.
Se praticar exercício físico beneficia o seu bem estar a sua auto estima e reduz significativamente o seu peso, PRATIQUE exercício físico, devidamente acompanhado!
O Seu Corpo Agradece.
Por: Abcdesporto/C.Fernandes

Um comentário:

At Ento/ViverParambos disse...

Olá.
Passamos para desejar um Bom Natal, a todos os bloguistas e amigos deste espaço.
Saudações e votos e um Bom Ano 2010, com amizade.
At Ento