terça-feira, 27 de outubro de 2009

"Ventos Desportivos" não mudam?

A Associação de Futebol de Bragança, (AFB), através do seu CO nº 4 - Rectificado, da época 2009/10 já divulgou, os Clube que vão participar no Campeonato Distrital de Juniores "D" – INFANTIS, com 15 equipas e Juniores "E" – ESCOLAS, com 17 equipas.
O sorteio será realizado no próximo dia 28 de Outubro, pelas 21horas, na Sede da AFB.

As inscrições devem ser efectuadas até ao próximo dia 11 de Novembro.

O início destas "competições" está agendado entre os dias 14 a 15 de Novembro.

De salientar que nas listagens apresentadas no já referido Comunicado Oficial da A.F.B, o F.C.Carrazeda de Ansiães não se faz representar em qualquer destes escalões.

De enaltecer a vontade e dedicação ao desporto de formação do nosso concelho vizinho (Vila Flor), que mais uma vez apresenta uma equipa para cada escalão de formação.

A Formação é a base de sustentação de um clube bem organizado e com aspirações no desenvolvimento desportivo do seu concelho, bem como na formação cívica e desportiva da sua população mais jovens.

Os "Ventos Desportivos" neste concelho não mudam?

Por Abcdesporto/C.Fernandes

2 comentários:

Anônimo disse...

...Talvez os ventos(€) desportivos tenham ficado por Vila Flor, que na realidade está dotado de melhores infra-estruturas desportivas que o nosso concelho. O que lhes permite, à semelhança da grande maioria dos concelhos deste distrito, promover a prática desportiva juvenil. O Carrazeda mais uma vez não se faz representar, porque não consegue oferecer aos nossos jovens, as mesmas condições "fisicas e monetárias" que as restantes autarquias do distrito. Foi a instituição Futebol Clube Carrazeda de Ansiães que não aderiu ao projecto do estádio municipal comparticipado a 75%? O que fez a Junta de Freguesia pelo desporto neste concelho, à qual o senhor pertencia? Se me permite eu respondo:
- Apoiou (e muito bem) na época transata a equipa de infantis masculinos de futsal do carrazeda e os resultados estão à vista "Campeões Distritais e Vencedores da Taça A.F.Bragança". Qual foi o elogio e orgulho que estas crianças lhe mereçeram neste seu espaço? Nenhum!
Estamos num espaço público e como tal cada um é livre de escrever e postar, mas devemos ter a responsabilidade de transmitir as informações correctas, porque o Desporto em geral e as Instituições Desportivas em particular estão acima de quaiquer interesse pessoal.
O Ex-árbitro

Anônimo disse...

"Palavras para quê"... ta tudo dito...mnt bem observado...