segunda-feira, 31 de agosto de 2009

BTT - Pelotão Aventura

O Clube de BTT "Pelotão Aventura" de Carrazeda de Ansiães, com meia dúzia de meses de vida, lançou mãos à obra e realizou no passado Domingo, dia 30 de Agosto, o seu 1º Passeio de BTT, - Por Terras de Carrazeda.

Organização Jovem, contou com o apoio das Freguesias de Carrazeda de Ansiães e Marzagão, bem como da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães.

O evento contou com cerca de 70 participantes (dados ainda não confirmados pelo secretariado de prova), que numa extensão de 42 Km tiveram oportunidade de apreciar as magníficas paisagens, e trilhos altamente diversificados.

Para que o evento alcançasse os objectivos pretendidos estiveram presentes: uma Equipa de Bombeiros, a Guarda Nacional Republicada, assim como um enfermeiro de serviço – José Eduardo Ramires.

O local de partida e chegada foi escolhido em frente ao "Campo Escola" dos Escuteiros de Carrazeda de Ansiães. A iniciativa arrancou um pouco fora da hora prevista pela organização.

Para além do atraso já aludido e de alguns contratempos pelo caminho (desorientação e pneus furados), podemos dizer que no seu cômputo geral o evento decorreu dentro da normalidade possível.

A iniciativa foi brindada com um magnífico repasto (reforço), servido junto à Igreja Paroquial de Marzagão, bem como, no final, contou com uma refeição quente para conformar os estômagos vazios daqueles que durante aproximadamente três horas pedalaram com grande afinco por montes e vales do nosso concelho.

Não queríamos terminar este artigo sem antes agradecer à organização do evento pela dedicação e trabalho na gestão desta iniciativa.

Um agradecimento caloroso, como não podia deixar de ser, vai para todos os participantes que fizeram desta iniciativa uma verdadeira festa do desporto e camaradagem.

A todos os nossos parabéns, um muito obrigado pelo apoio e participação.

Esperamos que iniciativas deste género germinem para bem da nossa população.

Por Abcdesporto/C.Fernandes

4 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Carlos Fernandes, gostei do artigo que fez sobre o BTT de Carrazeda, mas deixe que lhe diga, que se esqueceu de alertar para o retiro das fitas de percurso.
Pois agora pergunto eu:
Quem é que vai desmarcar o percurso do BTT? Estou mesmo a imaginar que ficam por lá até ao próximo ano, caso a organização se lembre de fazer o segundo, porque este primeiro ficou muito aquém do esperado pelos participantes.
Um admirador do seu espaço.

Abcdesporto disse...

Senhor Anónimo
Como deve entender o "Abcdesporto" cinge-se a fazer o seu comentário pessoal sobre as actividades organizadas no Concelho ou mesmo no Distrito, usando uma língua cuidada, e acima de tudo tentando utilizar o máximo de imparcialidade possível
No que concerne à organização do evento, na forma de utilização da marcação do trajecto e da sua desmarcação, é um assunto que diz única e exclusivamente respeito à organização do mesmo.
Para terminar acrescento que se realmente o percurso não foi desmarcado, ou seja as fitas não foram retiradas, alerto desde já para quem seja da organização e tenha a oportunidade de ler este comentário; o favor de retirarem urgentemente as respectivas fitas. É uma questão de respeito pela Natureza.

Por Abcdesporto/C.Fernandes

zeca Araújo disse...

Amigos...Certamente k há sempre falhas e mais qdo é o nº 1.Por ter este nº a LIDERBIKE Coimbra esteve presentee e felicita Carrazeda.A organização certamente k para a próxima irá fazer melhor.Não desistam amigos.todos juntos nunca seremos demais.Um abraço aki de Coimbra a todos os participantes e amigos que cada vez são mais.
Saudações desportivas

Zé Luis disse...

Porque se esconde(anónimo), as fitas seram todas retiradas e porque é que nunca comentou a retirada das fitas de todos os outros passeios(btt,gipes e outros) que aínda hoje se encontram na natureza. Deixem fazer alguma coisa por esta terra que está muito parada e pessoas que destroiem como este "anónimo" não vamos a lado nenhum, se calhar era isso que queria que não se fizesse nada. Deixem-nos trabalhar.
Pelotão aventura