domingo, 1 de março de 2009

COMO CURAR UMA DISTENÇÃO MUSCULAR ...

O Que Fazer e O Que Não Fazer .

- Parar o exercício imediatamente quando sentir a dor. Continuar o movimento pode agravar a lesão;
- Deixar o músculo lesado em repouso;
- Colocar gelo no local. O gelo, além de ajudar a diminuir a dor, pode impedir o aparecimento do edema (inchaço) e do hematoma (mancha roxa na pele). Nas primeiras horas, deve-se aplicar compressas de gelo durante cerca de 30 minutos, de duas em duas horas, ( mas nunca em contacto com a pele);
- Tomar analgésicos e anti-inflamatórios, sempre com a supervisão de um médico. Os fármacos ajudam a diminuir a dor e aceleram o processo de recuperação do músculo;
- Fazer fisioterapia. A movimentação do músculo, sempre com a supervisão de um profissional no ramo, é importante na recuperação, que leva de três a quatro semanas. A fisioterapia nesses casos é sempre indicada devido ao seu arsenal de terapias combinadas: Hidroterapia, Termoterapia, Crioterapia , e outros métodos.
- Não continue a exercitar o membro, nem tente fazer alongamento para diminuir a dor;
- Nunca aplique compressas quentes no local imediatamente após a lesão. O calor faz aumentar o sangramento interno do músculo e o aparecimento de edemas. O tratamento com calor pode ser feito após o período inicial de tratamento com gelo, para ajudar a diminuir a dor;
- Evite fazer massagens no local, isso pode ajudar a agravar a lesão;
- Não é necessário imobilizar o membro lesado;
- Gel e pomadas para contusões não têm grande efeito no tratamento de distensões musculares, pois não penetram até as fibras musculares lesadas.

O repouso do local da lesão é o mais indicado.

Por: Abcdesporto/C.Fernandes

8 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelas informaçôes! Levei um tombo e lesei o músculo da coxa! QUE DOR! eNTÃO O JEITO É MM FICAR EM REPOUSO POR ALGUNS DIAS!

abcdesporto disse...

Caro (a) Amigo (a)
Antes de mais deixe que lhe diga que deve procurar um profissional de saúde para analisar com pormenor a amplitude da sua lesão.
Em quanto isso, deverá aplicar nas primeiras 48 horas muito gelo, mas não se esqueça, que este não deve estar em contacto com a pele.
Caso necessite alguma mais alguma coisa é só mandar um e-mail para o seguinte endereço:
carlosolemafernandes@gmail.com
Um abraço amigo
Obrigado pela sua visita.
Abcdesporto

Anônimo disse...

estava jogandoo bola e ao correr tive uma distençao muscular na coxa
qual remedio vc me indica, e quanto tempo devo ficar parado
obs essa não ea primeira vez a distençao insiste em aparecer depois de um esforço maior
obrigada

Dede Jogador disse...

Em 2010 jogando bola tive uma distensão no músculo adutor da coxa, fiz fisioterápia por 3 meses e parou a dor , porém a agora pouco estou fazendo teste em um clube para futebol e a dor voltou, estou muito triste pois estou no meio de um teste , ainda consigo jogar bola mas logo depois sinto dores incomodos no mesmo lugar da distensão, o que devo fazer ? será que devo fazer outras fisioterapias? gostaria que pudesse me ajudar . obrigada

Anônimo disse...

onrigado , eu estava jogando bola , quando chutei a bola eu senti o músculo da coxa , obrigado msm o jeito e eu fica de repouso então ..

Anônimo disse...

Bom Dia,
Estou sentindo dor logo abaixo da mama esquerda, depois de fazer um exercício na academia, acho que lesionei o serrátil. Estou tomando o Miosan10mg e Diocil (com prescrição médica) a 3 dias. Essas medicações são boas? Em quanto tempo deve surtir efeito?
Obrigada.

Anônimo disse...

Eu estava jogando futebol .. E quando fui chutar a bola , minha coxa estalo e eu caí no chão . Oque eu faço ? Eu continuo jogando ..quando eu corro não dói .. Só dói quando eu toco forte

eduflute disse...

Ja venho sentindo uma dor na junção da coxa a uns 2 meses, e só ocorre depois de uma corrida, o local esquenta, e vem aumentado. Percebo que dói no esticar da perna para trás. Será uma distensão?