terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Salários em atraso no Futebol…

As propostas para erradicar o fenómeno dos salários em atraso no futebol foram hoje, leia-se 13/01/2009, analisados pelo Conselho Nacional do Desporto (C.N.D.) e remetidas para um grupo de trabalho mais restrito.

"O C.N.D. remeteu para Conselho do Sistema Desportivo a concretização de grupo de trabalho que até final da época irá preconizar as soluções adequadas a evitar o fenómeno dos salários em atraso", disse o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (S.J.P.F.), no final da reunião do C.N.D., que decorreu hoje em Lisboa.

Segundo Joaquim Evangelista, "é fundamental encontrar uma norma eficaz que acabe com um problema dos salários em atraso, que prejudica a verdade desportiva e é um drama para os jogadores".

O presidente do S.J.P.F. lembrou que o fundo de garantia salarial, criado para fazer face a situações urgentes, "é insuficiente", pelo que é essencial procurar soluções para o problema, que afecta vários clubes da Liga e Liga de Honra.

"Temos tempo mais que suficiente, não podemos é continuar sem fazer nada, é preciso começar a discutir com tempo útil sejam aprovadas as normas que evitem situações de incumprimento", disse.

As propostas hoje analisadas foram apresentadas pelo S.J.P.F. e prevêem, entre outras medidas, a implantação de um mecanismo de controlo mensal de que os clubes cumprem com os pagamentos aos jogadores.

Recebido por E-mail / Fonte: Lusa

Nenhum comentário: